quinta-feira, 23 de abril de 2009

O VELHO DOS CONTOS

O velho dos contos desapareceu, costumava estar sentado na praia junto às redes, mexia nelas como que a agarrar o passado, enquanto desfiava histórias que nós ouviamos dentro dos búzios... tentei encontrá-lo, em vão! Queria contar-lhe a minha história, queria encontrar o meu conto!Mesmo sem o ver, o espaço estava lá, a alma esperava por novos ouvintes e novas confissões... falei sem tempo, sem horas, parei e por lá fiquei, de repente só me apeteceu viajar com ele pelos espaços onde se perde. As histórias não são muito diferentes umas das outras, ele sabe trabalhá-las, talvez pelos anos que levou a manusear as redes com aquelas mãos, com aqueles olhos, com o rosto de quem vive a sentir o coração dos outros.Mandou-me ficar e nem o vi, tinha para me dizer que o lugar de cada um está, no momento em que se encontra a mão aberta. Não percebi, não quis perceber, ainda não tinha visto essa mão aberta.Regressei ao final da tarde, estou ansiosa pelo fim de semana, perder-me no choro com os amigos, esquecer o lugar dos velhos hábitos. Agarrei no búzio, tenho comigo o velho dos contos e o seu cheiro a maresia e a sabedoria. Precisas de um búzio segredo...O velho dos contos lia nas entrelinhas e escutava como se ouvisse as belezas que o mar tinha para lhe dizer... e eu soltei os segredos dentro desse mar, ouvi as cançoes que me empurram a lutar. Porque sentimos vontade de lutar e eu vou através dos momentos escoar a minha alma. Lavei os segredos com a agua salgada colada no meu corpo, será possível quebrar as ondas nos sussurros da distância?

2 comentários:

  1. Amei seu texto...lindo!!
    Super beijosss
    Regina d'Ávila.

    ResponderEliminar
  2. Olá Julia!
    Cheguei aqui atravez do blog da Paula.
    Vou voltar outras vezes e espero que a tua historia de amor possa ter um final tao bonito quanto o da Paula.
    Uma das coisas que a vida me ensinou é que,temos de acreditar em nós mesmo e naquilo que somos capazes...se partes para uma luta sem a convicçao de que a vais ganhar,nao valerá a pena sequer tentar..

    Deixo-te um beijo e um desejo de uma boa semana!

    ResponderEliminar